PUBLICIDADE

Presidente do Vitória fala em reformulação: “Entradas e saídas vão acontecer”

Janela de transferências abre em 12 de julho, e Fábio Mota projeta de três a quatro contratações e saídas por venda ou empréstimo
fábio mota
Fábio Mota, presidente do Vitória — Foto: Victor Ferreira/ECV

Com a janela de transferências do futebol brasileiro reabrindo no dia 12 de julho, o Vitória já se movimenta para reforçar o elenco. Em entrevista à ESPN, o presidente Fábio Mota afirmou que o clube pretende contratar três a quatro jogadores, além de confirmar que algumas saídas também estão previstas.

A janela vai abrir, nós vamos reforçar o Vitória, a verdade é essa. Já estamos no mercado, o nosso setor de inteligência está buscando novas contratações e evidentemente que vai ter entradas e saídas. Então, o que a gente está planejando, 12 de julho abre a janela, a gente vai trazer mais três ou quatro peças e alguns evidentemente que vão sair”, declarou Mota.

O presidente explicou que os desligamentos devem ocorrer por dois motivos: propostas de compra ou empréstimos para outros clubes.

>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!

Reformulação do elenco está em andamento

Ainda disputando três competições – Brasileirão Série A, Copa do Nordeste e Copa Sul-Americana – o Vitória busca oxigenar o elenco para a reta final da temporada. Segundo Fábio Mota, as prioridades são:

  • 🟡 Um volante
  • 🟡 Um meia (especialmente como alternativa a Matheusinho)
  • 🟡 Um atacante de lado

A ausência de um substituto ideal para Matheusinho é um ponto crítico apontado pela comissão técnica. O técnico Thiago Carpini já havia demonstrado preocupação em ter opções limitadas para a camisa 30.

O clube vive um momento de forte exigência técnica. Na Série A, busca estabilidade na tabela; na Sul-Americana, ainda briga por uma vaga na próxima fase; e na Copa do Nordeste, segue vivo na disputa.

Para encarar o calendário intenso do segundo semestre, o Vitória aposta em um processo de renovação interna do grupo de jogadores, com foco em rendimento e equilíbrio financeiro.

Leia mais

PUBLICIDADE

Rolar para cima