PUBLICIDADE

Vitória pode ser proibido de contratar novos jogadores pela Fifa

Clube deixou de pagar valor ao Olímpia por Raúl Cáceres e corre risco de punição na próxima janela
Por:
18/06/2025
Vitória
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória pode ser impedido de registrar novos jogadores na janela de transferências que começa em 10 de julho. O clube apareceu na lista de “transfer ban” publicada no site oficial da Fifa, nesta terça-feira (17), por conta de pendências financeiras.

Segundo o Vitória, houve um erro no repasse de uma quantia referente à contratação do lateral Raúl Cáceres, vindo do Olímpia, do Paraguai. O clube paraguaio deixou de receber cerca de R$ 1 mil, valor referente ao mecanismo de solidariedade, que garante parte do pagamento aos clubes formadores.

Notícias Relacionadas

A diretoria rubro-negra informou que trabalha para resolver a pendência antes da abertura da janela e evitar a sanção. Se não quitar o débito, o clube não poderá registrar nenhum atleta, nacional ou estrangeiro, durante o período de contratações.

>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!

vitória fifa
Vitória aparece em lista, disponibilizada no site da Fifa, com equipes que sofreram “transfer ban” | Foto: Reprodução/Fifa

A situação preocupa torcedores e comissão técnica. O Vitória está em posição delicada na tabela da Série A e busca reforços para a sequência da temporada.

Essa não é a primeira vez que o clube enfrenta esse tipo de punição. Em 2023, a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) também bloqueou registros do clube, à época por dívidas na contratação do atacante Jordy Caicedo.

Leia mais

PUBLICIDADE

Rolar para cima