Vitória usará força máxima no Baiano para dar ritmo a Marinho e novos reforços

Na 3ª posição, o Rubro-Negro terá as duas últimas rodadas do estadual para entrosar o elenco de Jair Ventura e garantir vaga nas semifinais com mando de campo
Por:
13/02/2026 | Atualizado 4 horas atrás
Marinho indo para jogo Flamengo x Vitória
Marinho antes de Vitória x Flamengo — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Vitória entra na reta final da primeira fase do Campeonato Baiano com um objetivo duplo: carimbar a vaga no G-4 e acelerar a adaptação das suas novas peças. O técnico Jair Ventura confirmou que utilizará o time principal nas partidas contra o Bahia de Feira (nesta quarta-feira) e o Galícia (dia 22), aproveitando o intervalo no calendário nacional para dar minutagem aos atletas recém-chegados.

A estratégia ganha força após a estreia de três nomes de peso na última partida contra o Flamengo, pelo Brasileirão: o atacante Marinho, o volante Emmanuel Martínez e o atacante Lucas Silva. Como somam poucos minutos de jogo, o estadual servirá como um “laboratório competitivo” para ajustar o esquema tático e o condicionamento físico desses jogadores.

Notícias Relacionadas

Situação dos reforços e estreias

Apesar da mobilização do elenco principal, Jair Ventura ainda lida com situações distintas no departamento de registro e preparação:

  • Marinho, Martínez e Lucas Silva: Devem ser titulares ou entrar no decorrer dos jogos para ganhar ritmo.
  • Pedro Henrique (Centroavante): Já está regularizado e pode atuar no estadual, mas passa por recondicionamento físico intenso para atingir o nível ideal.
  • Diego Tarzia (Atacante): É o único que não joga o Baianão. Sem registro a tempo para o estadual, ele só poderá debutar no Ba-Vi 506, pela 5ª rodada da Série A, no dia 11 de março.

A luta pela classificação

Atualmente na terceira posição com 11 pontos, o Leão vive uma situação de pressão controlada. Com apenas dois pontos de vantagem sobre o quinto colocado, o time não pode mais alcançar o líder Bahia, mas briga diretamente para terminar entre os dois primeiros e garantir o mando de campo na semifinal, que será decidida em jogo único.

“Em nenhum momento a gente desrespeitou o Baiano. Jogadores com menos frequência na nossa relação são os que tiveram oportunidade e não mostraram. A gente não está liderando, mas está brigando na classificação. Demos chances para muitos meninos e agora que vamos ficar muito tempo sem jogar, vou fazer esses jogos com minha equipe. Vamos com seriedade de vencer e buscar a melhor classificação possível”, afirmou Jair Ventura.

Rolar para cima