PUBLICIDADE

Vitória vence o Remo por 2 a 0 na estreia do Brasileirão 2026

Após primeiro tempo morno, Leão da Barra cresce na etapa final com gols de Renato Kayzer e Gabriel Baralhas; VAR foi protagonista com três intervenções decisivas
Por:
28/01/2026
Renato Kayzer
Renato Kayzer comemorando gol em partida do Vitória x Remo | 28/01/2026 | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória iniciou sua caminhada na elite do futebol nacional da melhor forma possível. Na noite desta quarta-feira (28), o Rubro-Negro venceu o Remo por 2 a 0 no Barradão, em partida válida pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro 2026. O resultado traz alívio e confiança ao elenco principal, que vinha de uma derrota amarga no clássico Ba-Vi pelo certame estadual.

Primeiro Tempo: Tensão e VAR

O jogo começou nervoso. Logo aos 5 minutos, o árbitro Ramon Abatti Abel foi ao monitor do VAR analisar um possível pênalti a favor do Vitória em disputa entre Aitor e Marlon. Contudo, a penalidade foi negada sob a justificativa de um toque prévio no braço do jogador rubro-negro. O Vitória sofreu com falhas técnicas e dificuldade na criação, vendo o Remo, que retorna à Série A após 32 anos, dominar a posse de bola. As melhores chances baianas vieram no fim da etapa, com cabeçada de Renato Kayzer e chute de Matheuzinho, ambos parados pelo goleiro Marcelo Rangel.

Notícias Relacionadas

>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!

Segundo Tempo

Na etapa complementar, a postura do Leão mudou. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, Renato Kayzer subiu mais alto e contou com uma falha de Marcelo Rangel para abrir o placar: 1 a 0. O jogo seguiu intenso, com o VAR anulando um pênalti a favor do Vitória aos 28 minutos.

O gol da tranquilidade veio aos 31 minutos. Em jogada iniciada por Fabri e Erick, a bola sobrou para o capitão Gabriel Baralhas, que mandou para o fundo das redes, ampliando para 2 a 0. O Vitória ainda balançou as redes uma terceira vez com Fabri, aos 42 minutos, mas o VAR novamente interveio assinalando impedimento.

Leia mais

PUBLICIDADE

Rolar para cima