PUBLICIDADE

Vitória encara o Defensa y Justicia precisando vencer para seguir com chances na Sul-Americana

Sem vencer há quatro jogos, Rubro-Negro baiano precisa dos três pontos para manter vivo o sonho da classificação no Grupo B
Vitória
Foto: Victor Ferreira / ECV

O Esporte Clube Vitória volta a campo nesta terça-feira (6), às 19h, para encarar o Defensa y Justicia, da Argentina, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025. O duelo é decisivo para as pretensões do Rubro-Negro na competição continental.

Sem vencer há quatro partidas – com dois empates (contra Fluminense e Grêmio) e duas derrotas (Grêmio e Ceará) – o Vitória precisa dos três pontos para manter vivas as chances de avançar no Grupo B.

Até agora, o time comandado por Thiago Carpini soma apenas dois pontos, conquistados nos empates por 1 a 1 com a Universidad Católica-EQU, em Salvador, e por 0 a 0 com o próprio Defensa, em Buenos Aires. Dentro de casa, o Leão foi derrotado por 1 a 0 pelo Cerro Largo-URU.

A situação do grupo é a seguinte:

  • Universidad Católica-EQU lidera com 7 pontos
  • Cerro Largo-URU tem 4 pontos
  • Vitória e Defensa y Justicia estão empatados com 2 pontos

Caso o Vitória vença e o Cerro Largo tropece diante da Universidad Católica, o Rubro-Negro assume a segunda posição e se mantém na briga. Vale lembrar que o 1º colocado de cada grupo avança diretamente às oitavas de final, enquanto o 2º colocado disputa repescagem com um dos terceiros colocados da Copa Libertadores.

A torcida rubro-negra é esperada em bom número no Barradão para empurrar o time baiano rumo à reabilitação.

>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!

Leia mais

PUBLICIDADE

Rolar para cima