O Vitória conquistou sua primeira vitória na Copa Sul-Americana 2025! Em jogo válido pela 5ª rodada do Grupo B, o Leão da Barra superou o Cerro Largo, por 1 a 0, no lendário Estádio Centenario, em Montevidéu, na noite desta quarta-feira (14).
O gol do jogo saiu aos 38 minutos do segundo tempo, quando o lateral-direito Claudinho, que havia entrado no lugar de Raúl Cáceres, acertou um belo chute da intermediária, colocando a bola no canto direito do goleiro Santilli.
Com a vitória, o Rubro-Negro baiano chegou a 6 pontos, subindo para a segunda posição da chave, atrás apenas da Universidad Católica de Quito, que lidera com 11. O Cerro Largo permanece na lanterna com 4, mesma pontuação do Defensa y Justicia, mas em desvantagem no saldo de gols (-4 contra -2).
💡 Na Sul-Americana, apenas os líderes de grupo avançam direto às oitavas. Os segundos colocados disputam um playoff contra os terceiros da fase de grupos da Libertadores.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Resumo do jogo
O primeiro tempo foi de pouca inspiração, com o Vitória dominando a posse de bola (70%), mas sem objetividade. O segundo tempo manteve a posse alta para os visitantes (71%), mas com mais chances criadas.
O Cerro Largo quase abriu o placar aos 11 da etapa final, com Peraza finalizando para fora dentro da área. A partir daí, o Vitória empilhou oportunidades com Mosquito, Erick e novamente Mosquito.
Aos 38, após rebote da defesa uruguaia, Claudinho dominou na intermediária e bateu firme no canto direito, marcando um golaço e decretando a vitória baiana.