

Em amistoso disputado nesta terça-feira (18), o Brasil empatou em 1 a 1 com a Tunísia. Uma partida marcada pelo desperdício de chances e por um pênalti perdido por Lucas Paquetá. Hazem Mastouri abriu o placar para os tunisianos, e ainda na primeira etapa, Estêvão deixou as equipes em pé de igualdade ao converter um pênalti.
Apesar de sair atrás do placar, a Seleção Brasileira teve maior controle das ações, criou oportunidades ao longo dos dois tempos, mas esbarrou ora na boa atuação do goleiro adversário, ora na falta de precisão nas finalizações.
O lance mais marcante ocorreu na segunda etapa, quando Paquetá teve a chance de colocar o Brasil à frente, mas acabou parando no goleiro tunisiano. Após o erro, o ritmo da equipe caiu, e a Tunísia ganhou confiança, conseguindo equilibrar o confronto até o apito final.
O empate deixa um clima de cobrança sobre o desempenho ofensivo da Seleção, que agora volta suas atenções para os próximos compromissos na preparação rumo às competições oficiais. Com o resultado, o Brasil terminou a temporada com 10 jogos disputados, cinco vitórias, dois empate e três derrotas. Embora o aproveitamento seja positivo, a Seleção passou por um revés histórico de 4 a 1 contra a Argentina durante as Eliminatórias.
O Brasil só volta a campo na Data Fifa de março, onde fará mais dois amistosos preparatórios para o Mundial, sendo esses confrontos contra a França e a Croácia.