Ronaldo assina em definitivo com o Bahia

Ronaldo vai defender o Bahia por mais quatro temporadas. Ele chegou ao Tricolor em 2025
Por:
22/12/2025 | Atualizado em 22/12/2025
goleiro Ronaldo
Foto: Rafael Rodrigues/ECB

O Bahia contratou em definitivo um nome que já fazia parte da rotina do elenco. O clube confirmou a compra do goleiro Ronaldo, que estava emprestado pelo Atlético-GO desde fevereiro de 2025, e garantiu a permanência do atleta por mais quatro temporadas.

Com o novo acordo, o arqueiro assinou contrato válido até o fim de 2029, reforçando o planejamento do Esquadrão para os próximos anos. A negociação foi oficializada pela SAF tricolor, que exerceu a opção de compra após a boa sequência do jogador ao longo da temporada.

Notícias Relacionadas

Natural de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, Ronaldo ganhou espaço e confiança com a camisa tricolor. Em 2025, ele entrou em campo 41 vezes em competições oficiais, tornando-se peça importante no elenco ao longo do ano.

O goleiro retorna aos trabalhos no início da próxima temporada. A reapresentação está marcada para o dia 5 de janeiro, pela manhã, no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, quando o elenco inicia a preparação para 2026.