Jair Ventura permanece no Vitória, diz site

Leão volta atenções para o Brasileirão e tem confronto direto contra o Grêmio na segunda-feira (7)
Por:
03/09/2026 | Atualizado 10 horas atrás
Jair Ventura, como técnico do Vitória em 2026
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Apesar da eliminação para o Vasco nas quartas de final da Copa do Brasil e do acúmulo de quatro derrotas consecutivas na temporada, o técnico Jair Ventura continuará no comando do Vitória. De acordo com o site BNews, o presidente do clube, Fábio Mota, garantiu a manutenção da comissão técnica e respaldou o trabalho do treinador para a sequência de compromissos no ano.

A queda na competição nacional, selada com a derrota por 2 a 0 no Barradão após ter perdido o jogo de ida em São Januário por 1 a 0, elevou a pressão nas arquibancadas e nas redes sociais. Durante a etapa final do confronto de quarta-feira (2), substituições feitas pelo treinador, como a entrada do atacante Osvaldo, o improviso de Marinho na lateral esquerda e o recuo do volante Zé Vitor para a zaga após a saída de Cacá, foram alvo de questionamentos de torcedores.

Notícias Relacionadas

>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!

Mesmo diante do momento conturbado, a diretoria rubro-negra entende que a continuidade do trabalho é fundamental para evitar oscilações no Campeonato Brasileiro. O ambiente interno é de confiança no treinador para buscar a reabilitação da equipe na competição nacional de pontos corridos.

Fora dos torneios de mata-mata, o Vitória volta o foco exclusivo para o Brasileirão, onde ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação, somando 29 pontos, quatro a mais que a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. O Leão da Barra volta a campo na próxima segunda-feira (7), às 20h, no Barradão, em confronto direto contra o Grêmio.