

O Esporte Clube Bahia SAF comunicou oficialmente a saída definitiva do lateral-direito Gilberto na manhã desta quinta-feira (25). A diretoria do clube utilizou as plataformas de comunicação digital e as redes sociais para publicar a despedida oficial do atleta. A manifestação pública do clube valida a informação que o Portal Salvador FM havia antecipado anteriormente.
Gilberto possuía um vínculo contratual com o Esquadrão de Aço válido até o mês de dezembro deste ano. Ambas as partes, no entanto, optaram por uma rescisão contratual amigável e antecipada para selar a despedida. O jogador já definiu os rumos de sua carreira profissional e defenderá as cores do Athletico-PR a partir deste segundo semestre.
A diretoria do clube baiano costurou um acordo estratégico de saída que preserva os interesses financeiros da instituição. O Bahia manterá uma porcentagem específica sobre os direitos econômicos do atleta para faturar em caso de uma transferência futura. A agremiação encerra o ciclo do atleta com um agradecimento formal pelos serviços que ele prestou ao time principal.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
O lateral-direito desembarcou em Salvador para vestir a camisa do Bahia no meio da temporada competitiva de 2023. Desde a sua chegada, ele acumulou uma minutagem expressiva e participou ativamente de 106 partidas oficiais pelo clube. O defensor balançou as redes adversárias em três oportunidades e distribuiu dez assistências para os seus companheiros.
A passagem do jogador pelo futebol baiano rendeu conquistas importantes e títulos relevantes para a galeria do Fazendão. O atleta ergueu o troféu do Campeonato Baiano por duas vezes consecutivas, nas edições de 2025 e 2026. Ele também ajudou o elenco a conquistar o título da Copa do Nordeste na temporada de 2025.
O ala participou ativamente do grupo que recolocou o Bahia no cenário principal do futebol da América do Sul. Ele integrou de forma direta as duas campanhas consecutivas que classificaram o clube para a Conmebol Libertadores. O clube desejou boa sorte e sucesso ao profissional nos próximos desafios táticos que ele enfrentará no Paraná.