sexta-feira, 23 de outubro de 2026
Resenha na Rede – Se tem esporte, tem resenha!
ÚLTIMAS
Campeonato Brasileiro

Flamengo perde nos pênaltis para o Estudiantes e é eliminado da Libertadores

Atacante Bruno Henrique lamenta desperdício de cobranças decisivas após empate sem gols no Maracanã

O Flamengo foi eliminado da Copa Libertadores de 2026 nesta quinta-feira, 22 de outubro, ao perder para o Estudiantes na semifinal da competição. Após um empate sem gols no tempo regulamentar no Maracanã, o Rubro-Negro foi superado por 3 a 2 na disputa de pênaltis. O atacante Bruno Henrique, que teve sua cobrança defendida, expressou frustração com o resultado.

“É difícil falar. Fizemos um bom jogo, mas não conseguimos concluir em gol. Nos pênaltis, a gente sabe que tem que ganhar, batemos mal, não conseguimos concluir três pênaltis. Fica todo mundo chateado com essa classificação, queríamos chegar à final”, declarou Bruno Henrique em entrevista à ESPN após a partida.

O jogador iniciou o confronto no banco de reservas, entrando em campo aos 35 minutos do segundo tempo, substituindo Erick Pulgar. Na série de penalidades, Bruno Henrique foi o quinto a cobrar pelo Flamengo, mas parou no goleiro Fernando Muslera, do Estudiantes. Muslera também defendeu as finalizações de Jorginho e Lucas Paquetá.

Pelo lado do time carioca, apenas Giorgian de Arrascaeta e Léo Pereira converteram suas cobranças. Já o Estudiantes marcou com José Sosa, Fernando Mancuso e Tiago Palacios, enquanto Javier Cetré desperdiçou uma oportunidade.

O primeiro jogo da semifinal, disputado na Argentina, também havia terminado em 0 a 0, levando a decisão para os pênaltis.

Mesmo com uma vantagem numérica no segundo tempo, após a expulsão de Baltasar Rodríguez do Estudiantes aos quatro minutos da etapa final, o Flamengo não conseguiu converter as chances em gol. A melhor oportunidade do Rubro-Negro na partida ocorreu aos 36 minutos, quando Gonzalo Plata cabeceou após lançamento de Lucas Paquetá, em defesa crucial de Muslera.

Com a eliminação na Copa Libertadores, o Flamengo agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Estudiantes, por sua vez, avançou para a final e enfrentará o Palmeiras em 28 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai.

plugins premium WordPress