PUBLICIDADE

Santo Amaro vence Castro Alves na ida da semifinal do Intermunicipal 2025

Em partida tensa e marcada por polêmica, Santo Amaro vence por 1 a 0 sob forte pressão da atual campeã
Por:
15/11/2025 | Atualizado em 15/11/2025
Tiaguinho comemorando gol
Foto: Reprodução/TVE Bahia

A Seleção de Santo Amaro estreou na semifinal do Intermunicipal 2025 neste sábado (15), em casa, contra a atual campeã Castro Alves, vencendo por 1 a 0 em um jogo marcado por fortes disputas, expulsões e até a decisão de não tocar o Hino Nacional.

A partida de ida da semifinal do Intermunicipal Ednaldo Rodrigues 2025 entre Santo Amaro e Castro Alves começou com polêmica. A administração do Estádio Municipal de Santo Amaro informou que o Hino Nacional não seria executado antes da partida, sem dar uma justificativa pública para a decisão.

Notícias Relacionadas

Pressão inicial de Castro Alves

Nos minutos iniciais, Castro Alves dominou a posse de bola e pressionou bastante a seleção da casa. Aos 17 minutos, a equipe visitante teve a chance de abrir o placar com um pênalti, mas Ramiro, goleiro de Santo Amaro, brilhou ao defender a cobrança feita por Di Maria. A jogada também gerou cartão amarelo para o capitão santamarense, Max.

Ramiro, goleiro da Seleção de Santo Amaro
Ramiro, goleiro da Seleção de Santo Amaro. | Foto: Reprodução/TVE Bahia

Jogo ríspido e com substituições

Com o calor intenso (temperatura registrada em 32 °C), o jogo seguiu muito disputado. Aos 38′, Freitas, da Seleção de Castro Alves, recebeu cartão amarelo. Pouco antes do intervalo, Thiago Carnaíba, da equipe de Santo Amaro, saiu lesionado, e Yago entrou em seu lugar.

No intervalo, o goleiro Ramiro admitiu que “tentamos nos impor, mas não estamos conseguindo encaixar essa marcação aqui na frente”.

Segunda etapa vira para Santo Amaro

No segundo tempo, a equipe da casa começou a reagir. Aos 6′, Tiaguinho, de Santo Amaro, recebeu cartão amarelo e ficou “pendurado” para o próximo jogo. Aos 25′, Igor Tanquinho, de Castro Alves, também foi advertido com cartão amarelo.

Aos 35′, após uma dividida com Max (Santo Amaro), Igor Tanquinho foi expulso por Castro Alves. Aos 44′, houve outro cartão vermelho para a seleção visitante: Vinícius cometeu toque de mão na grande área, e a arbitragem interpretou que havia “chance clara de gol”.

Golaço no final

Já nos acréscimos, aos 48′, em cobrança de falta quase escanteio, Tiaguinho bateu com precisão para abrir o placar para Santo Amaro, um golaço que pode definir o confronto na volta.

Com essa vitória, Santo Amaro sai na frente na semifinal, e a decisão agora será em Castro Alves na próxima semana.

Tiaguinho
Tiaguinho, Seleção de Amaro. | Foto: Reprodução/TVE Bahia

Leia mais

PUBLICIDADE

Rolar para cima