
PUBLICIDADE
Botafogo perde para Atlético de Madrid, mas avança às oitavas do Mundial

Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Atlético de Madrid, o Botafogo garantiu sua classificação às oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. A partida aconteceu nesta segunda-feira (23), no Rose Bowl, na Califórnia, encerrando o chamado “grupo da morte” com equilíbrio total entre os três primeiros colocados.
O único gol do jogo saiu aos 41 minutos do segundo tempo, marcado por Antoine Griezmann, que entrou na etapa final e decidiu a vitória espanhola. Com o resultado, o Atlético somou os mesmos seis pontos de Botafogo e PSG, mas acabou eliminado no saldo de gols.
Notícias Relacionadas
O Glorioso, mesmo perdendo a liderança do grupo, avança com 6 pontos e agora enfrenta o Palmeiras, líder do Grupo A, no próximo sábado (28), às 13h (horário de Brasília).

Como foi o jogo
O primeiro tempo teve Savarino como principal destaque alvinegro. Aos 9 minutos, ele recebeu passe de Igor Jesus e finalizou forte, exigindo defesa difícil de Oblak. O Atlético respondeu com Julián Álvarez, que chutou por cima da meta de John.
Antes do intervalo, os espanhóis reclamaram de pênalti em Álvarez, mas o árbitro anulou por falta na origem do lance.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
No segundo tempo, o técnico Diego Simeone lançou Griezmann, que dominou o ataque e criou as jogadas mais perigosas. O francês infernizou a defesa do Botafogo e, aos 41 minutos, aproveitou assistência de Álvarez para marcar o gol da vitória.
Apesar de tentar com Igor Jesus e Savarino, o Botafogo não conseguiu reagir. O time segurava o empate até o fim, mas cedeu à pressão espanhola nos minutos finais e viu a liderança escapar.
Próximo desafio: Palmeiras
Com a classificação, o Botafogo reencontra um velho conhecido na próxima fase: Palmeiras, atual líder do Grupo A. O confronto promete ser um dos mais aguardados das oitavas e acontece sábado (28), às 13h.
Leia mais
PUBLICIDADE

