
PUBLICIDADE
Chelsea goleia PSG e conquista Mundial de Clubes 2025
O Chelsea é bicampeão do Mundial de Clubes da Fifa. O time inglês venceu o PSG por 3 a 0, neste domingo (13), no Metlife Stadium, nos Estados Unidos, e conquistou seu segundo título mundial com uma atuação impecável ainda no primeiro tempo.
Palmer brilha na final e decide o título
Com grande atuação do meia inglês Cole Palmer, autor de dois gols e uma assistência, o Chelsea não deu chances ao campeão europeu. O brasileiro João Pedro marcou o terceiro gol, também na primeira etapa.
Notícias Relacionadas
A equipe de Enzo Maresca aplicou uma aula de estratégia, bloqueou as ações ofensivas do PSG e aproveitou os espaços deixados pelo adversário com passes longos e rápidos contra-ataques.

Chelsea, o “caçador de gigantes”
O resultado reafirma a tradição dos Blues em decisões contra favoritos. Em 2021, o Chelsea superou o Palmeiras para conquistar seu primeiro título mundial. Antes disso, levantou a Champions League em 2012 contra o Bayern de Munique e em 2021 contra o Manchester City.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Contra o PSG, favorito após a goleada sobre o Real Madrid na semifinal, o Chelsea apostou na inteligência tática. A pressão inicial dos franceses, liderada por Doué, não se converteu em gol. Na primeira oportunidade clara, Palmer abriu o placar. O meia ainda ampliou e serviu João Pedro no terceiro.
Final histórica nos Estados Unidos
O Metlife Stadium, em Nova Jersey, recebeu mais de 80 mil torcedores para a final inédita entre franceses e ingleses. A festa foi toda azul. O título mundial reforça o Chelsea como um dos clubes mais competitivos do século XXI.
Leia mais
PUBLICIDADE

