A Fifa anunciou nesta quarta-feira (7) as oito cidades brasileiras que sediarão a Copa do Mundo Feminina de 2027. O torneio será disputado entre 24 de junho e 25 de julho, e todas as cidades selecionadas já receberam partidas da Copa do Mundo masculina de 2014.
As sedes confirmadas são:
- Belo Horizonte (MG) – Estádio Mineirão
- Brasília (DF) – Estádio Mané Garrincha
- Fortaleza (CE) – Arena Castelão
- Porto Alegre (RS) – Estádio Beira-Rio
- Recife (PE) – Arena de Pernambuco
- Rio de Janeiro (RJ) – Estádio Maracanã
- Salvador (BA) – Arena Fonte Nova
- São Paulo (SP) – Neo Química Arena
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Veja também:
Jorge Jesus é demitido do Al-Hilal e pode assumir Seleção Brasileira
Novela: Jorge Jesus volta a ser alvo da CBF
Segundo a ESPN Brasil, o governo brasileiro sugeriu à Fifa que as sedes fossem limitadas a oito, todas com experiência comprovada no Mundial de 2014, visando eficiência logística e segurança na organização do evento.
Ainda não foi definida a cidade que receberá a partida de abertura e a grande final, mas há uma expectativa para que o Maracanã seja o palco de ambos os jogos. O martelo será batido apenas no sorteio da fase de grupos, em data futura.
Copa Feminina 2027: Brasil no centro do futebol mundial
Será a primeira vez que o Brasil sediará a Copa do Mundo Feminina da Fifa, consolidando o país como um dos poucos no mundo a receber ambas as versões do torneio.
Com o avanço e a valorização do futebol feminino no cenário global, o evento de 2027 promete bater recordes de audiência e presença de público, impulsionando o turismo e o debate sobre igualdade de gênero no esporte.