PUBLICIDADE

Daniel Alves compra clube português e planeja retorno ao campo

Ex-lateral baiano adquiriu equipe da terceira divisão lusitana; aos 42 anos, ele cogita atuar por seis meses para oficializar sua aposentadoria
Por:
21/12/2025 | Atualizado em 21/12/2025
Daniel Alves
Foto: Reprodução/Instagram Daniel Alves

O baiano Daniel Alves está de volta ao futebol, mas agora em uma nova função: a de proprietário. O ex-jogador de 42 anos finalizou, na última sexta-feira (19), a compra do Sporting Clube de São João de Ver, equipe que disputa a terceira divisão (Liga 3) de Portugal.

Além da gestão administrativa do clube, Daniel Alves avalia um retorno triunfal aos gramados. Segundo informações da ESPN, o lateral estuda a possibilidade de atuar profissionalmente pelo time em um contrato curto, de janeiro a junho de 2026. O objetivo seria realizar uma “turnê de despedida” e encerrar oficialmente sua carreira vestindo as cores de seu próprio clube.

Notícias Relacionadas

O jogador não entra em campo para uma partida oficial desde janeiro de 2023. Daniel Alves acredita que, com uma preparação intensa de 30 dias, terá condições físicas de suportar o ritmo da terceira divisão portuguesa.

>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!

Contexto Jurídico

O retorno acontece após um longo período de afastamento devido a questões judiciais na Espanha.

  • Condenação: Daniel chegou a ser sentenciado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual em uma boate em Barcelona.
  • Absolvição: Em março de 2025, o Tribunal de Justiça da Catalunha absolveu o ex-atleta por unanimidade, alegando insuficiência de provas para manter a condenação.

Dessa forma, livre das pendências judiciais, o baiano natural de Juazeiro foca agora em sua faceta empresarial no futebol europeu. O São João de Ver, localizado em Santa Maria da Feira, passa a ser o laboratório para os novos projetos esportivos do brasileiro.

Leia mais

PUBLICIDADE

Rolar para cima