
PUBLICIDADE
Diogo Jota morre em acidente na Espanha; futebol mundial lamenta perda

O futebol amanheceu de luto. O atacante Diogo Jota, do Liverpool e da seleção portuguesa, morreu na madrugada desta quinta‑feira (3) em um acidente de carro na rodovia A‑52, perto de Sanabria, Espanha. O irmão, André Silva, 25, também faleceu.
Segundo a polícia espanhola, um pneu estourou, o carro saiu da pista e pegou fogo. Jota havia se casado há um mês com Rute Cardoso e deixa três filhos.
Notícias Relacionadas
O atacante marcou 14 gols em 49 jogos por Portugal e conquistou duas Ligas das Nações (2019 e 2025). No Liverpool, ergueu a Premier League 2024/25, duas Copas da Liga e uma Copa da Inglaterra.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Clubes, colegas e entidades esportivas prestaram homenagens. O Liverpool divulgou nota em que se diz “devastado” e pede privacidade. A UEFA anunciou um minuto de silêncio nas próximas partidas europeias.
Nascido em Porto, Jota despontou no Paços de Ferreira, passou por Porto, Wolverhampton e chegou a Anfield em 2020. André Silva atuava pelo Penafiel, da segunda divisão portuguesa.
Nota do Liverpool:
“O Liverpool Football Club está devastado com o trágico falecimento de Diogo Jota.
O clube foi informado de que o jogador de 28 anos faleceu após um acidente de trânsito na Espanha, juntamente com seu irmão, André.
O Liverpool FC não fará mais comentários neste momento e solicita que a privacidade da família, amigos, companheiros de equipe e funcionários do clube de Diogo e André seja respeitada enquanto tentam lidar com uma perda inimaginável.
Continuaremos a oferecer-lhes todo o nosso apoio.”
Leia mais
PUBLICIDADE

