O técnico Jorge Jesus não seguirá no comando do Al-Hilal, da Arábia Saudita. A diretoria tomou a decisão após a eliminação do clube na Liga dos Campeões da Ásia, na última terça-feira (28). O jornal saudita Al-Riyadh divulgou a informação.
Mohammad Al-Shalhoub comandará interinamente a equipe até o fim da temporada. Aos 70 anos, Jesus tinha contrato com o clube saudita até junho, mês em que o Al-Hilal disputará o Mundial de Clubes da FIFA 2025.
Veja também:
Salvador será cidade-sede da Copa do Mundo Feminina 2027
Jorge Jesus vira foco da CBF e Al-Hilal cobra explicações sobre possível saída
Esta foi a segunda passagem do técnico português pelo Al-Hilal. Ele conquistou o Campeonato Saudita, a Copa do Rei e duas Supercopas da Arábia Saudita.
Desde que deixou o Flamengo em 2019, onde conquistou a Libertadores e o Brasileirão, Jorge Jesus treinou o Benfica (Portugal) e o Fenerbahçe (Turquia), antes de retornar ao futebol árabe.
Com sua saída do Oriente Médio, crescem as especulações sobre Jorge Jesus na Seleção Brasileira. A equipe segue sem técnico desde a saída de Fernando Diniz e a interinidade de Dorival Júnior.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Possível destino: Seleção Brasileira
A proximidade do fim de contrato com o Al-Hilal e o prestígio de Jorge Jesus junto a jogadores e parte da torcida brasileira alimentam as especulações sobre sua possível chegada à Seleção Canarinho. O técnico já expressou, em entrevistas anteriores, o desejo de treinar um time nacional de alto nível.