Cuca avalia situação de Neymar para jogo do Santos contra o Remo

Atacante participou do jogo de ida na Vila Belmiro após 74 dias sem disputar uma partida completa
Por:
02/08/2026
Neymar no Santos em 2025
Foto: Raul Baretta/ Santos FC

O técnico Cuca condicionou a presença do atacante Neymar na partida decisiva do Santos contra o Remo a novos exames de desgaste físico. O confronto, válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, ocorre nesta terça-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém. O primeiro duelo, disputado na Vila Belmiro, terminou empatado sem gols.

Na última partida, o camisa 10 santista atuou durante os 90 minutos pela primeira vez após um hiato de 74 dias sem disputar um jogo completo. Cuca ressaltou que a comissão técnica avaliará os marcadores bioquímicos de cansaço para determinar se o atleta tem condições de atuar como titular no Pará.

Notícias Relacionadas

“Fazia 74 dias que não jogava uma partida inteira, temos que ver o tamanho do desgaste dele para depois internamente resolver. Eu não vou responder o que você quer. Ele faz regenerativo, todos passam pela recuperação, busca o CK, tira o sangue, põe no aparelho e mostra o grau do cansaço, o nível de lesão se é baixo ou alto”, explicou o treinador.

>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!

Além da parte física, Neymar possui um compromisso fora dos gramados nesta segunda-feira (3): a realização do leilão beneficente promovido pelo Instituto Neymar Jr., na cidade de São Paulo. Questionado se a agenda interferiria no planejamento para o jogo em Belém, Cuca preferiu não opinar sobre a logística do atleta.

“Quanto ao leilão, é algo dele, de todos os anos, é beneficente, vem pessoas do mundo inteiro. Deixo para que a diretoria resolva com ele. O que preciso fazer é reavaliar na reapresentação”, afirmou o comandante.

O elenco do Santos se reapresenta neste domingo (2) no CT Rei Pelé para avaliações e treinamentos táticos. A delegação santista conclui a preparação na manhã de segunda-feira antes de embarcar para o Pará.