Com a demissão de Dorival Júnior, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) busca um novo comandante para a Seleção Brasileira. Dentre os nomes ventilados nos bastidores do futebol internacional, o do alemão Jürgen Klopp ganhou força nos últimos dias, gerando repercussão entre torcedores e especialistas. No entanto, o agente do treinador tratou de encerrar os rumores.
Em entrevista à emissora Sky Sports, da Alemanha, Marc Kosicke, representante de Klopp, afirmou que o técnico está plenamente satisfeito com seu novo desafio como diretor global de futebol da Red Bull e que não tem planos de retornar ao banco de reservas no momento.
Veja também:
Ancelotti deve deixar Real Madrid para assumir Seleção Brasileira
Ancelotti deve deixar Real Madrid para assumir Seleção Brasileira
“Jürgen está muito feliz com sua nova função de diretor de futebol global na Red Bull. Ele está totalmente focado e feliz lá”, afirmou Kosicke.
Klopp deixou o comando do Liverpool no meio de 2024, após nove anos marcantes em Anfield. Sob sua liderança, o clube conquistou títulos de peso como a Champions League (2018–19), a Premier League (2019–20) e o Mundial de Clubes (2019).
Aos 57 anos, o técnico alemão construiu uma trajetória de destaque também no Mainz 05 e no Borussia Dortmund, onde chegou à final da Liga dos Campeões em 2013.
Apesar da empolgação de parte da torcida brasileira com a possibilidade, o nome de Klopp está, pelo menos por enquanto, fora dos planos da CBF.