PUBLICIDADE

FBF fica de fora do grupo que define futuro da Copa do Nordeste

CBF nomeia cinco federações nordestinas para elaborar novo regulamento da competição, sem participação da Bahia, maior campeã da história do torneio
Por:
15/09/2025
Copa do Nordeste Taça
Foto: Maurícia da Matta / CBF

Mesmo sendo filiado ao Bahia, maior campeão da Copa do Nordeste, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) não participou do grupo que vai discutir o futuro do torneio.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, nomeou cinco federações para elaborar o novo regulamento da competição: Alagoas (Felipe Feijó), Ceará (Mauro Carmélio), Paraíba (Michelle Ramalho), Rio Grande do Norte (José Vanildo) e Sergipe (Milton Dantas). A comissão será presidida pelo representante do Rio Grande do Norte.

Notícias Relacionadas

Segundo José Vanildo, a comissão tem a “missão de elaborar um novo regulamento da competição e ações que visam fortalecer cada vez mais o torneio e garantir sua sustentabilidade, ampliando assim sua representatividade no cenário esportivo”.

>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!

Novo formato da Copa do Nordeste

Com o calendário estadual de 11 datas em 2026, a Copa do Nordeste deve ser reduzida. A fase de grupos terá menos jogos, e a nova fórmula pode incluir 20 clubes:

  • 9 campeões estaduais e 3 melhores ranqueados de estados já entram direto na fase de grupos.
  • 8 times disputam uma eliminatória para completar o chaveamento.

A expectativa é que a CBF divulgue o novo formato junto ao calendário do futebol brasileiro até a primeira quinzena de outubro.

Leia mais

PUBLICIDADE

Rolar para cima