
PUBLICIDADE
FBF fica de fora do grupo que define futuro da Copa do Nordeste

Mesmo sendo filiado ao Bahia, maior campeão da Copa do Nordeste, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) não participou do grupo que vai discutir o futuro do torneio.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, nomeou cinco federações para elaborar o novo regulamento da competição: Alagoas (Felipe Feijó), Ceará (Mauro Carmélio), Paraíba (Michelle Ramalho), Rio Grande do Norte (José Vanildo) e Sergipe (Milton Dantas). A comissão será presidida pelo representante do Rio Grande do Norte.
Notícias Relacionadas
Segundo José Vanildo, a comissão tem a “missão de elaborar um novo regulamento da competição e ações que visam fortalecer cada vez mais o torneio e garantir sua sustentabilidade, ampliando assim sua representatividade no cenário esportivo”.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Novo formato da Copa do Nordeste
Com o calendário estadual de 11 datas em 2026, a Copa do Nordeste deve ser reduzida. A fase de grupos terá menos jogos, e a nova fórmula pode incluir 20 clubes:
- 9 campeões estaduais e 3 melhores ranqueados de estados já entram direto na fase de grupos.
- 8 times disputam uma eliminatória para completar o chaveamento.
A expectativa é que a CBF divulgue o novo formato junto ao calendário do futebol brasileiro até a primeira quinzena de outubro.
Leia mais
PUBLICIDADE

