
PUBLICIDADE
Agustín Allione, ex-Bahia, anuncia aposentadoria do futebol aos 30 anos

O meia argentino Agustín Allione, conhecido no Brasil por suas passagens por Bahia e Palmeiras, anunciou na noite desta quinta-feira (3) sua aposentadoria dos gramados aos 30 anos. Segundo o jogador, a decisão foi motivada por limitações físicas, embora ainda mantivesse o desejo de atuar profissionalmente.
“Hoje tenho que me despedir do futebol profissional. Não é uma decisão fácil, porque o desejo de continuar competindo, treinando e entrando em campo ainda está vivo. Mas, às vezes, o corpo diz basta, e você precisa ser honesto consigo mesmo”, escreveu Allione nas redes sociais.
Notícias Relacionadas
🏆 Carreira de títulos no Brasil
Revelado pelo Vélez Sarsfield, Allione se destacou em solo brasileiro atuando por dois gigantes. No Palmeiras, conquistou a Copa do Brasil de 2015 e o Campeonato Brasileiro de 2016. Já no Bahia, marcou época com os títulos da Copa do Nordeste (2017) e do Campeonato Baiano (2018).
⚽ Por onde passou
Durante a carreira, também vestiu as camisas de clubes como Rosario Central, Central Córdoba, Temperley, Deportivo Morón e Los Andes, além de outras equipes na Argentina.
“Tive o privilégio de vestir as camisas do Vélez, Palmeiras, Bahia, Rosario Central, Central Córdoba, Temperley, Morón e Los Andes. A cada um desses clubes, agradeço do fundo do coração por terem aberto as portas e por terem me dado a chance de viver o que sonhei”, agradeceu o jogador em sua despedida.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Homenagem à família e novos caminhos
Em sua mensagem de despedida, Allione fez questão de homenagear a família e revelou que pretende seguir ligado ao futebol, agora fora das quatro linhas.
“Sem o sacrifício de vocês, nada disso teria sido possível. Tenho milhares de lembranças de tudo o que vocês fizeram por mim e sempre serei grato a vocês. […] Hoje encerro uma etapa no futebol com o desejo de continuar envolvido, mas de outro lugar. Aproveito para dizer que nos últimos anos fiz um curso de treinador e espero ter novos desafios”, declarou.
Allione deixa os gramados com 30 anos e uma carreira marcada por talento, títulos e passagem por grandes clubes do Brasil e Argentina.
Leia mais
PUBLICIDADE

