PUBLICIDADE

Ex-jogador do Vitória é preso com 187kg de maconha no MS

Atleta ficou conhecido como “Pastor” por postar mensagens religiosas; polícia interceptou comboio com drogas em ação no Mato Grosso do Sul
Por:
18/06/2025
Mateus Gonçalves Vitória
Foto: Victor Ferreira/ECV

A Polícia Militar prendeu o ex-jogador Mateus Gonçalves, conhecido como “Pastor”, com 187 quilos de maconha em Juti (MS). Ele seguia em comboio com outros três suspeitos quando ignorou ordem de parada da polícia.

Os veículos furaram um bloqueio na MS-156 e aceleraram. As guarnições iniciaram perseguição e interceptaram os carros em um posto de combustíveis. Um dos automóveis, um Volkswagen Taos, carregava 202 tabletes de maconha. No outro, um HB20, estava Mateus com um rádio comunicador sincronizado com o outro veículo.

Notícias Relacionadas

>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!

A operação ocorreu na noite de 10 de junho, e os suspeitos agora respondem por tráfico de drogas e associação criminosa. A polícia encaminhou os detidos, os veículos e os entorpecentes para a Delegacia de Juti.

Mateus Gonçalves teve passagem por clubes como Vitória, Athletic-MG e Goiás, onde foi dispensado por indisciplina em 2023. Desde março, ele não atua como jogador profissional.

O que diz a defesa?

Os advogados alegam que o atleta possui emprego com carteira assinada, filho menor sob sua responsabilidade, residência fixa e vínculos familiares. A defesa solicita liberdade provisória e contesta o envolvimento direto de Mateus no transporte da droga.

Mateus segue preso no Estabelecimento Penal de Caarapó (MS), enquanto a Justiça avalia o pedido de soltura.

Leia mais

PUBLICIDADE

Rolar para cima