Corinthians tem site oficial hackeado e falso anúncio de Messi é publicado
Portal do clube alvinegro ficou fora do ar por algumas horas e já foi restabelecido
Resumo da notícia
- O site oficial do Sport Club Corinthians Paulista sofreu um ataque hacker na madrugada do último sábado, 31 de outubro, resultando na publicação de um falso anúncio sobre a contratação de Lionel Messi, atualmente no Inter Mia…
- A mensagem divulgada pelos invasores afirmava: “Nota oficial: Lionel Messi é o novo reforço do Timão para 2027”, acompanhada de uma imagem do jogador argentino vestindo a camisa corintiana.
- Em comunicado oficial, o Corinthians informou ter identificado o ataque cibernético na madrugada de sábado e que a ocorrência foi prontamente neutralizada pela equipe de Tecnologia da Informação (TI).
- Por segurança, os sites oficiais do Sport Club Corinthians Paulista e da Neo Química Arena ficaram temporariamente fora do ar.
Tópicos extraídos automaticamente do texto da reportagem.

O site oficial do Sport Club Corinthians Paulista sofreu um ataque hacker na madrugada do último sábado, 31 de outubro, resultando na publicação de um falso anúncio sobre a contratação de Lionel Messi, atualmente no Inter Miami, para a temporada de 2027.
A mensagem divulgada pelos invasores afirmava: “Nota oficial: Lionel Messi é o novo reforço do Timão para 2027”, acompanhada de uma imagem do jogador argentino vestindo a camisa corintiana.
Rapidamente, o clube removeu a postagem e suspendeu temporariamente o funcionamento do site. O portal foi normalizado por volta das 11h30 do mesmo dia.
Em comunicado oficial, o Corinthians informou ter identificado o ataque cibernético na madrugada de sábado e que a ocorrência foi prontamente neutralizada pela equipe de Tecnologia da Informação (TI).
O clube assegurou que não foram constatados prejuízos financeiros ou comprometimento de dados e informações pertencentes ao Corinthians. Como medida preventiva, a equipe trabalha para reforçar os protocolos de segurança de seus ambientes digitais.
Por segurança, os sites oficiais do Sport Club Corinthians Paulista e da Neo Química Arena ficaram temporariamente fora do ar. O Corinthians segue monitorando seus sistemas e adotando todas as providências técnicas necessárias para ampliar os mecanismos de proteção e restabelecer o funcionamento das páginas.
Lionel Messi já teve uma breve “ligação” com o Corinthians durante a Copa do Mundo de 2014. Na véspera de um confronto da Argentina na Neo Química Arena, ele recebeu do clube uma camisa personalizada com o número 10 e a mensagem de boas-vindas ao estádio. Na época, o Timão publicou a foto do jogador nas redes sociais e brincou com a situação ao escrever: “Messi é da Fiel”.
