TCR South America chega a Rosario para penúltima etapa da temporada
Na Argentina, a disputa pelo título se intensifica, com Leonel Pernia buscando o bicampeonato e Rapha Reis entre os destaques brasileiros
Resumo da notícia
- A categoria TCR South America realiza neste fim de semana sua penúltima etapa da temporada 2026, com corridas programadas para Rosario, na Argentina.
- O piloto Leonel Pernia está próximo de assegurar o bicampeonato, liderando a classificação geral com 435 pontos.
- Completam o top 5 da temporada Tiago Pernía, em quarto lugar com 304 pontos, e Juan Ángel Rosso, que fecha a lista dos cinco primeiros com 268 pontos.
- Os fãs do automobilismo poderão acompanhar as emoções da etapa de Rosario por meio de diversas plataformas.
Tópicos extraídos automaticamente do texto da reportagem.

A categoria TCR South America realiza neste fim de semana sua penúltima etapa da temporada 2026, com corridas programadas para Rosario, na Argentina. Conhecido como a “Libertadores do Automobilismo”, o campeonato retorna ao país vizinho para uma fase crucial na definição dos finalistas e do campeão.
O piloto Leonel Pernia está próximo de assegurar o bicampeonato, liderando a classificação geral com 435 pontos. Seu principal concorrente é Nestor Girolami, que ocupa a segunda posição com 377 pontos. Entre os brasileiros, Rapha Reis se destaca na terceira colocação, somando 372 pontos e mantendo-se na briga pelas primeiras posições.
Completam o top 5 da temporada Tiago Pernía, em quarto lugar com 304 pontos, e Juan Ángel Rosso, que fecha a lista dos cinco primeiros com 268 pontos.
Os fãs do automobilismo poderão acompanhar as emoções da etapa de Rosario por meio de diversas plataformas. A transmissão estará disponível na BandSports e na TV Gazeta, além dos canais no YouTube da TV Gazeta, Gazeta Esportiva e Esporte na Band. O serviço de streaming BandPlay também transmitirá as corridas.




