Bahia e Jacuipense empatam em 2 a 2 pelo Campeonato Baiano

Com o time reserva e foco na Libertadores, Tricolor abre dois gols de vantagem, mas permite a reação do Leão do Sisal; gol salvador de Gustavo mantém esperanças de classificação para o time de Riachão do Jacuí
Por:
14/02/2026
Everaldo Bahia
Everaldo em Bahia x Jacuipense pelo Campeonato Baiano (Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia)

Em uma tarde de muitas alternativas na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o Bahia e o Jacuipense empataram em 2 a 2 pela oitava rodada do Campeonato Baiano. O Esquadrão, com o pensamento voltado para o compromisso internacional no Chile, optou por escalar uma equipe totalmente reserva. O cenário parecia desenhado para uma vitória tranquila do líder, mas o Leão do Sisal demonstrou resiliência para buscar o resultado aos 46 minutos da etapa final.

O Tricolor iniciou a partida com alta intensidade. Logo aos cinco minutos, Caio Alexandre abriu o placar após aproveitar um cruzamento preciso de Sanabria. A pressão continuou e, aos 23 minutos, Erick ampliou a vantagem ao aproveitar uma sobra na área. Contudo, o Jacuipense não se abateu e começou a explorar as subidas de Ruan Nascimento. Aos 39, Thiago diminuiu a diferença após jogada iniciada por Hugo Moura, levando o 2 a 1 para o intervalo e mantendo o jogo aberto.

Notícias Relacionadas

No segundo tempo, o Bahia controlou a posse de bola com nomes como Rodrigo Nestor e Luiz Gustavo, mas faltou objetividade para “matar” o confronto. O castigo veio nos acréscimos: em uma finalização de rara felicidade, Gustavo acertou um chute de fora da área, sem chances para o goleiro João Paulo, decretando o empate. Nos instantes finais, o Bahia ainda pressionou com Dell e David Martins, mas a defesa grená segurou o ponto precioso fora de casa.

>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!

Cenário na tabela

O resultado mantém as duas equipes em situações distintas, mas com objetivos ainda tangíveis na rodada derradeira:

  • Bahia: Segue isolado na liderança com 20 pontos e já não pode ser alcançado por nenhum adversário. O foco total agora se volta para a Libertadores, onde enfrenta o O’Higgins, no Chile, nesta quarta-feira (18), às 19h.
  • Jacuipense: Chega aos 10 pontos e assume provisoriamente a quinta posição. O Leão do Sisal chega à última rodada com chances reais de entrar no G-4. O duelo decisivo será contra o Bahia de Feira, no dia 22 de fevereiro, no Estádio de Pituaçu.
Rolar para cima