
PUBLICIDADE
Presidente da CBF, Samir Xaud, é alvo de operação da PF

A sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, foi alvo de buscas da Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (30), como parte da operação Caixa Preta, que investiga suspeitas de compra de votos em Roraima.
A ação incluiu mandados de busca e apreensão contra o atual presidente da CBF, Samir Xaud, embora a entidade afirme que ele não está no centro das investigações. Segundo a assessoria da confederação, os agentes federais estiveram na sede entre 6h24 e 6h52 e não apreenderam materiais ou equipamentos.
Notícias Relacionadas
“É importante ressaltar que a operação não tem qualquer relação com a CBF ou futebol brasileiro e que o presidente da entidade, Samir Xaud, não é o centro das apurações”, informou a entidade.
A investigação teve origem em setembro de 2024, quando a PF apreendeu R$ 500 mil em espécie, às vésperas das eleições municipais. Agora, a Justiça determinou dez mandados de busca em Roraima e no Rio de Janeiro, além do bloqueio de R$ 10 milhões nas contas dos investigados.
A Justiça Eleitoral de Roraima conduz o inquérito. A operação não detalhou os nomes dos alvos principais nem os cargos políticos envolvidos diretamente no esquema.
Leia mais
PUBLICIDADE

