

O atacante brasileiro Gabriel Teixeira, popularmente conhecido como Biel, conquistou mais uma marca em sua carreira profissional no futebol europeu. Na tarde desta quinta-feira (3), o jogador de 25 anos celebrou o título da Supercopa do Chipre ao vencer o Omonia pelo placar de 1 a 0, atuando pelo Pafos. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Lelê, ex-Fluminense.
Biel atua na equipe do Chipre sob a condição de empréstimo concedido pelo Sporting, de Portugal, clube detentor dos seus direitos econômicos. O início do atacante no futebol cipriota registra bons números individuais, acumulando dois gols assinalados em apenas cinco partidas oficiais disputadas.
O atleta teve uma passagem marcante pelo Esporte Clube Bahia entre as temporadas de 2023 e 2025. Pelo Esquadrão de Aço, Biel entrou em campo em 98 oportunidades, anotou 17 gols e distribuiu 18 assistências. Sua saída do Tricolor ocorreu em fevereiro de 2025, negociado junto ao Sporting por aproximadamente 8 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões na cotação do período). Antes de se transferir para o Pafos, o jogador vestiu a camisa do Atlético-MG e do Al-Taawoun, da Arábia Saudita.
Após a celebração do título no gramado, o atacante publicou registros com a taça, acompanhado da esposa e da filha. Além de Biel e Lelê, o elenco do Pafos conta com forte presença de brasileiros, como Lucca Paulino, Pedro Caldieraro, Anderson Silva e o experiente zagueiro David Luiz, capitão da equipe.