André celebra primeira convocação e destaca trabalho de Seedorf no Corinthians
Volante do Corinthians comentou sobre a realização de um “sonho de criança” e a pressão na briga contra o rebaixamento no Brasileirão.
Resumo da notícia
- O volante André, do Corinthians, celebrou nesta segunda-feira (2) a sua primeira convocação para a Seleção Brasileira e rasgou elogios ao trabalho do técnico Clarence Seedorf no clube paulista.
- André ressaltou a importância da experiência de Seedorf, que alcançou o mais alto nível como jogador, no seu desenvolvimento e no de outros jovens atletas.
- O volante também destacou o ambiente positivo trazido pelo novo comandante ao Corinthians.
- Apesar da alegria pessoal, André reconheceu a complexidade do momento vivido pelo Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro.
Tópicos extraídos automaticamente do texto da reportagem.
O volante André, do Corinthians, celebrou nesta segunda-feira (2) a sua primeira convocação para a Seleção Brasileira e rasgou elogios ao trabalho do técnico Clarence Seedorf no clube paulista. Em entrevista coletiva concedida no CT Dr. Joaquim Grava, o jogador também abordou a delicada situação da equipe na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
André ressaltou a importância da experiência de Seedorf, que alcançou o mais alto nível como jogador, no seu desenvolvimento e no de outros jovens atletas. O ex-meio-campista holandês tem oferecido conselhos e dicas que, segundo o volante, serão fundamentais para a carreira.
“Trabalhar com o Seedorf, que como jogador atingiu o nível máximo, é muito bom. Vem sempre ajudando e aconselhando eu e o Bidon, que jogamos mais ou menos na posição que ele atuava. Sempre me dá dicas. Acredito que isso vai acrescentar demais na minha carreira, ainda mais no início”
O volante também destacou o ambiente positivo trazido pelo novo comandante ao Corinthians. André descreveu Seedorf como uma pessoa alegre e que valoriza a positividade, inclusive ao relembrar momentos importantes do passado.
“Seedorf está sorrindo toda hora, gente boa demais. Gosta de positividade, de olhar as coisas boas, principalmente do passado. Isso ajuda muito”
A convocação para a Seleção Brasileira, anunciada na última semana, foi um momento de grande emoção para o jogador. André classificou a oportunidade de vestir a camisa amarela como a realização de um desejo de infância, que teve início quando começou nas categorias de base do Corinthians.
“Seleção era um sonho de criança. Desde os 11 anos, que eu comecei a jogar na base do Corinthians, chegar no profissional, vestir a amarelinha está sendo gratificante demais. Ainda não caiu a ficha. Que seja a primeira de muitas!”
Apesar da alegria pessoal, André reconheceu a complexidade do momento vivido pelo Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta uma intensa batalha para se afastar da zona de rebaixamento, mas o volante demonstrou confiança na capacidade de superação do elenco.
“Claro que a situação que nos encontramos hoje não é das melhores. Desde pequeno, sei que o Corinthians tem uma pressão muito grande. Temos que balancear, separar a alegria e a tristeza. Temos cinco finais, precisamos buscar os resultados”
O próximo compromisso do Corinthians pelo Brasileirão será na quarta-feira, 4 de novembro de 2026, às 21h30 (de Brasília), contra o São Paulo. A partida, válida pela 34ª rodada, será disputada na Vila Belmiro, em Santos (SP).
