Grêmio vence Athletico-PR, sai do Z4 e põe Internacional na zona de rebaixamento
O resultado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio, também agravou a situação do Corinthians na tabela.
Resumo da notícia
- O Grêmio conquistou uma vitória importante sobre o Athletico-PR por 2 a 0, nesta quinta-feira, dia 29 de outubro de 2026, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
- Os gols da partida foram marcados por Marlon, aos 38 minutos do primeiro tempo, e Balbuena, aos 7 minutos da etapa final.
- Com os três pontos, o Grêmio subiu para a 15ª posição na tabela, somando 37 pontos, e deixou o Z4.
- Os próximos compromissos dos dois clubes já estão marcados para o dia 4 de novembro de 2026, ambos às 19h30 (horário de Brasília).
Tópicos extraídos automaticamente do texto da reportagem.
O Grêmio conquistou uma vitória importante sobre o Athletico-PR por 2 a 0, nesta quinta-feira, dia 29 de outubro de 2026, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O resultado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro garantiu a saída do time gaúcho da zona de rebaixamento, enquanto colocou o rival Internacional no Z4 e complicou a situação do Corinthians na luta contra a queda para a Série B.
Os gols da partida foram marcados por Marlon, aos 38 minutos do primeiro tempo, e Balbuena, aos 7 minutos da etapa final. Marlon abriu o placar em uma cobrança de falta pela direita que atravessou a área e quicou antes de entrar no gol do goleiro Mykael. Já Balbuena ampliou após um escanteio batido por Marlon, subindo para disputar a bola e chutando forte de dentro da área.
Com os três pontos, o Grêmio subiu para a 15ª posição na tabela, somando 37 pontos, e deixou o Z4. O Athletico-PR, por sua vez, caiu da quarta para a quinta colocação, mantendo 54 pontos. A derrota paranaense também teve reflexos diretos para o Corinthians, que, mesmo vencendo seu próximo jogo contra o Mirassol nesta sexta-feira, não conseguirá sair da zona de rebaixamento.
As equipes entraram em campo com as seguintes formações:
- Grêmio, sob o comando do técnico Renato Portaluppi, escalou Weverton; Gustavo Martins, Balbuena e Wallace; João Pedro, Noriega, Villasanti e Marlon; Enamorado, Carlos Vinicius e Amuzu.
- O Athletico-PR, dirigido por Odair Hellmann, iniciou com Mycael; Arthur Dias, Aguirre e Lucas Esquivel; Steven Mendoza, Portilla, Luiz Gustavo e Léo Derik; João Cruz, Leozinho e Kevin Viveros.
Os próximos compromissos dos dois clubes já estão marcados para o dia 4 de novembro de 2026, ambos às 19h30 (horário de Brasília). O Grêmio viajará ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo no Maracanã, enquanto o Athletico-PR receberá o Vasco da Gama na Ligga Arena, em Curitiba.
